segunda-feira, agosto 25, 2014

Palavra Editada

                    Culto da Família 24 de Agosto de 2014




Tema: As aflições do Justo

Jó 1:1,2e3
Alguns teólogos e Filósofos que afirmam ser um livro não verdadeiro mas nós cristãos, estamos certos, daquilo que Deus tem nos dado e acrecentado em nossos corações que
a palavra de Deus é a verdade II Corintios 6:7


Alguém nos dias de hoje, pode sim ser comparado à Jó sendo um multimilionário mas será que poderia suportar as mesmas aflições?mesmo sendo Deus que as coloca em nossa vida?

Muitas vezes estamos aflitos e sem saber como desviar dos problemas e não paramos para analizar o motivo pelo qual estamos sofrendo e acabamos fazendo julgamentos  precipitados    que nos levam a grandes prejuizos inrreparavéis.

Existem 3 Aflições:

1ª Humana- Eu procuro
2ª Natural- Catastrofes
3ª Espiritual- O POR QUE

Analizemos a 3ª pois é a que Jó passou. 
E na tentativa de desviar chegou aonde Deus esperava
a sua fidelidade e amor pelo senhor o fez parar e refletir.  

Jó tinha tudo e Satanás o pediu a Deus para que o tocasse testando sua fé no senhor, contudo Deus nunca o abandonou e Jó sabia e mesmo abandonado,excluido e rejeitado até mesmo por sua esposa que em momento de angustia teve a fé abalada duvidando de Deus,pediu a Jó para amaldiçoar o próprio Deus e morrer.Jó mais uma vez não ouviu.

Da boca de Jó nunca saiu palavra alguma contra o senhor nenhum julgamento precipitado por causa de angustia,Jó conhecia Deus, mas em sua angustia carnal amaldiçoou a sí próprio .

Não podemos deixar que as emoções nos tire do foco.
Jó não ouviu as palavras amargas da esposa mas amaldiçoou a sí mesmo por que sua carne clamava por ajuda.

Esta aflição de Jó foi permitida por Deus para provar seu amor de servo fiel.
E a aflição que nós mesmos procuramos colhendo assim aquilo que plantamos.

Existem pessoas que não atigem o mundo espiritual mas querem receber de Deus grandes dons, serem cheios do espirito sem se  sacrificar,chegando atrasado nos cultos e  durante a semana suas palavras e ouvidos estão cheios do mundo.

Aqueles que se dizem amigos nos mostram vários e atraentes caminhos mas sabemos que só existe um.João 14:6

A fidelidade de Jó foi surpriendente para o inimigo que duvidou de seu puro amor pelo criador que depois o restituiu não uma vez nem duas mas 7x mais do antes possuia.
Deus é fiel.

.
Quais são as aflições que você tem passado?

Muitas vezes vivemos uma morte espiritual sem que possamos perceber.Você já se pergntou 
Porque aceitou a cristo?
Cristo não pode ser trocado nem vendido aceitam querendo algo por estar aflito desesperado para possuir coisas, tudo muito precipitado.E depois ficamos frustrados .

Ore a Deus e peça dicernimento espiritual para que possa entender os acontecimentos em sua vida,diga que sua carne não está pronta mas que seu espirito tem sede do amor e compreenção dele.E  Deus te ouvirá 
será amigo fiel e justo que te dará sabedoria.
Amém.




Tenha uma semana abençoada!

Preleição Pastor Marcelo Rocha Meira
Editado por Fanthyn Oliveira

Aliste-se e seja fiel

25 de Agosto dia do soldado


                     





É bem sabido, como dizem as próprias forças militares que a profissão militar: “caracteriza-se por exigir do indivíduo inúmeros sacrifícios, inclusive o da própria vida em benefício da Pátria”.
Fato é que a vida cristã não é fácil, por vezes temos algumas derrotas, fracassos, lutas, assim como inúmeras vitórias. Somos, por vezes alertados nas Escrituras que estamos em guerra; guerra contra poderes e potestades malignas, guerra contra nossa própria carne e guerra contra o mundo. Essa tríade maligna deve ser combatida a qualquer custo nem que para isso entreguemos nossa própria vida em combate. Sabemos que perseguições e provações podem acontecer, mas devemos ter em mente que todas essas coisas são para o nosso próprio bem, pois é a forma que Deus, nosso Senhor, nos treina para sermos cada vez mais aprovados em seu regimento!
Em sua segunda carta a Timóteo, já prestes a ser executado, o velho soldado de Cristo, Paulo de Tarso, não poderia ter dado conselho melhor a seu filho na fé, ele o chama a suportar a guerra, suportar as lutas e todo o sofrimento como todo bom soldado deve fazer, e de maneira nenhuma priorizar os seus negócios da vida civil, mas vivendo para fazer a vontade do supremo general, o Senhor dos Exércitos.
A meta de todo soldado cristão é buscar primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e as demais coisas lhes serão acrescentadas.


No Cerimonial Militar do Exército diz que: “a carreira militar não é uma atividade inespecífica e descartável, um simples emprego, uma ocupação, mas um ofício absorvente e exclusivista, que nos condiciona e auto-limita até o fim. Ela não nos exige as horas de trabalho da lei, mas todas as horas da vida, nos impondo também nossos destinos. A farda não é uma veste, que se despe com facilidade e até com indiferença, mas uma outra pele, que adere à própria alma, irreversivelmente para sempre".

Assim também Deus nos chama a viver conforme suas ordens e vontade! Ser cristão não é uma profissão, mas uma vocação, um estilo de vida, um chamado divino! Nós não somos convocados apenas para dias específicos ou momentos específicos, mas para viver todas as horas da nossa vida em Cristo Jesus. Erram aqueles que só querem estar em missão quando em tempos de paz!
Alistar-se no Exército de Cristo não é algo carnal e independente de nossa vontade, na verdade aprendemos das Escrituras que a convocação e incorporação à tropa ocorrem de maneira sobrenatural, um verdadeiro milagre divino. Em João 6:37 Jesus ensina que “todo aquele que o Pai, me der, virá a mim, e de maneira nenhuma eu o rejeitarei.” Aprendemos assim que é o Pai (Deus) quem monta esse exército de acordo com a Sua própria vontade.

Ser soldado de Cristo é algo irreversível, é um serviço constante e que dura toda nossa vida, até que chegue finalmente o dia das nossas tão merecidas férias no descanso de Deus.
Uma coisa interessante, é que a Palavra “SENHOR dos Exércitos” que é um adjetivo de Deus aparece aproximadamente em 285 passagens, isso nos mostra a grandeza desse grande Senhor a quem servimos de todo coração.


Fonte:mensagemreformada


MDM

Cursos